VPN pas cher

 

O TV Box ou Smart TV Box (STB) é um dispositivo decodificador capaz de comprimir um sinal digital proveniente da internet em conteúdo de reprodução em uma televisão. Esse equipamento é ligado à televisão, por meio de um cabo HDMI e tem a capacidade de transformar um televisor simples, em Smart TV.

Isso porque a partir do momento em que o TV Box é instalado e conectado à TV (e respectivamente à internet) ele permite que sejam instalados aplicativos de streaming para assistir a IPTV – Televisão por Protocolo de Internet -, ou mesmo a Netflix, Youtube TV ou qualquer outro da sua preferência. Normalmente o sistema operativo é Android (podendo variar para Linux ou iOS, também).

O que é TV Box?

Como dito acima, o TV Box é um dispositivo que permite aos usuários assistir filmes e séries via streaming ou on-demand. Inclusive, muitas pessoas optam por comprar esse aparelho, mesmo já tendo uma Smart TV em casa.

Isso porque diversos modelos permitem que você crie e personalize o menu da tela inicial e, ao acessar programas como Netflix ou Youtube, não trava.

Também permite visualizar conteúdos como fotos e vídeos que podem estar armazenados em um pendrive (basta conectar à entrada USB da TV Box) ou então em um smartphone.

Para isso basta fazer o download de um aplicativo, como por exemplo o TV Miracast, que vai espelhar a tela do celular e projetá-la diretamente na televisão. Normalmente esse tipo de aplicativo já está pré-instalado no TV Box.

Alguns modelos, como por exemplo o TV Box MX9 permite emparelhar controles de console ou joystick via bluetooth, para quem deseja jogar na TV. Para isso, basta descarregar o aplicativo do jogo e começar!

expressvpn

TV Box é bom?

Usar esse tipo de dispositivo é muito fácil e prático. Principalmente para quem já está acostumado e lida com o sistema operativo Android. Dessa forma é possível ter acesso à Play Store da Google, diretamente na televisão para baixar qualquer aplicativo.

Mas, para que seja uma aquisição realmente boa é preciso ter atenção a algumas características, para que atenda as necessidades e corresponda às expectativas! Por exemplo, existem TVs Boxes que são melhores para quem deseja jogar e outras para quem deseja assistir a canais, séries e filmes via IPTV. Portanto, considere:

1. Sistema Operativo

Apesar da maioria das opções serem com sistema operativo Android, também existem outras opções. O interessante é que você escolha de acordo com seu smartphone, principalmente pela opção de poder emparelhar e usufruir ao máximo das funcionalidades do dispositivo.

2. Opção de conectividade

Após decidir entre uma TV Box Android ou uma Box Apple TV é preciso considerar qual o tipo de conexão você deseja que ela tenha. Esse aparelho pode ser conectado à internet via Wi-Fi ou Ethernet (cabo). Por isso, esse já deve ser um pré-requisito básico de opções.

Considere escolher uma que tenha pelo menos uma entrada HDMI e uma entrada USB para que você possa ter sempre a opção de conectar o celular, computador ou até mesmo um pendrive com fotos, vídeos ou aplicativos de instalação.

Dependendo do uso do equipamento é interessante garantir que ela faça conexão via Bluetooth. É muito mais interessante se você precisar conectar um teclado, mouse ou comandos de vídeo-game se for dessa forma, ao invés de atravessar vários fios pela sala.

3. Memória RAM e interna

Observe qual é a capacidade de memória da TV Box antes de adquirir. Alguns modelos mais econômicos possuem apenas 1 GB de RAM e pode ser insuficiente ou provocar falhas no processamento dos conteúdos, assim como perda de qualidade das imagens e de som. Alguns jogos, inclusive, “exigem” pelo menos 2 GB de RAM para serem executados.

Lembre-se que você poderá instalar aplicativos de jogos, de transmissão de IPTV, VPN e muito mais. Portanto é preciso garantir que tenha espaço suficiente para aquilo que você deseja. Mesmo que você não encontre um modelo de TV Box que tenha memória suficiente e por um preço bacana, garanta que ele tenha entrada para cartão SD e o problema já será resolvido.

4. Placa de rede

Esse componente da TV Box influencia diretamente na qualidade do sinal Wireless. Mas ele não deve ser o único a ser levado em consideração. Também é preciso considerar a velocidade da internet contratada. Caso contrário a conexão não será boa e pode causar insatisfação. O recomendado é que sejam pelo menos 5MB.

5. Outros equipamentos

Antes de fazer qualquer tipo de compra ou aquisição é preciso pesquisar e comparar preços. E neste caso não é diferente. Principalmente porque existem algumas opções de TV Box no mercado que possuem alguns equipamentos com preços promocionais. Por exemplo teclados de jogos, controles e muito mais. Pense naquilo que você precisará para já procurar um kit completo e com preço justo.

TV Box: como instalar

Esse processo é relativamente simples e fácil de fazer, principalmente por utilizar de sistemas operativos já conhecidos – muito provavelmente – por você. Seja ele Android, iOS ou Linux o passo a passo é basicamente igual, com poucas alterações.

Verifique também se na caixa do equipamento há um manual de instruções para que você possa segui-lo.

1º Passo: é preciso ligar o aparelho, sendo um dos cabos na ficha de eletricidade (cabo fonte) e outro na televisão (HDMI). Alguns modelos possuem ainda cabos de audio e imagem. Confira se este é o caso, ou não. Se necessário, faça essa ligação também.

2º Passo: ligue o aparelho e aguarde esse procedimento. Em seguida ligue a sua televisão. No caso do menu da TV Box não aparecer automaticamente, faça a mudança de reprodução de imagem nas configurações da TV, escolhendo a opção HDMI.

3º Passo: para facilitar as próximas etapas o ideal é começar pelo Idioma. Para isso vá até o menu das Configurações e escolha do desejado (português, espanhol ou inglês, por exemplo, de acordo com a sua preferência).

4º Passo: estabeleça a conexão com a internet, seja ela via Wi-Fi (no menu da tela inicial também) ou então ligue diretamente o aparelho via cabo Ethernet. Essa é uma questão preferencial.

5º Passo: alguns dispositivos permitem configurar o Menu da Tela Inicial, mudar as cores, acrescentar aplicativos nos favoritos, aumentar e diminuir o brilho e assim por diante. Basta personalizar de acordo com as suas preferências. Verifique também se as resoluções de tela estão compatíveis. Por exemplo, para uma Smart TV Full HD o ideal é 1920×1080; já para uma televisão “tubo”, a opção é 720×576.

6º Passo: agora basta escolher os aplicativos que você deseja obter para a sua TV Box, como por exemplo Netflix, Spotfy ou Globo Play, para então começar a usufruir de todos os benefícios deste equipamento.

Veja o ranking das melhores Smart TV Box para IPTV 2020.

Como funciona a TV Box

Depois de instalar a sua TV Box com sucesso está na hora de começar a entender como ela funciona e qual é a melhor maneira de usufruir dos seus benefícios. Atualmente a maioria das pessoas que optam por adquirir esse dispositivo tem a intenção de assistir a TV Online, filmes e séries sem ter que procurar na internet, fazer download e depois se deparar com uma qualidade baixa, audio ruim e cenas cortadas.

Sem falar no caso das TVs abertas que muitas vezes possuem uma programação desinteressante e cheia de publicidade (não muito distante, também estão as TVs a Cabo que, além de serem extremamente caras, também apresentam o mesmo problema).

Portanto, nada mais justo do que investir numa assinatura de IPTV para assistir aos conteúdos favoritos. E é muito simples e fácil de entender como funciona a TV Box nesse sentido. O primeiro passo é escolher e fazer o download de um aplicativo para começar a assistir TV Online, como por exemplo o Smart IPTV ou IPTV Smarters.

Alguns aplicativos possuem a opção de gravação de programas ao vivo para que você possa assistí-lo quando desejar, assim como pausar e retornar. Portanto, antes de escolher, verifique não apenas o preço da assinatura, como também as funcionalidades e vantagens oferecidas. Também existem opções gratuitas, mais simples, para quem não deseja investir.

O próximo passo que você vai precisar fazer, após a instalação é adquirir um plano de IPTV Legal. Mas tenha atenção! A TV Box não é ilegal, assim como os aplicativos também não são! Mas, os conteúdos da Lista de IPTV podem ser, caso violem os direitos de reprodução.

A partir daí é só escolher aquilo que deseja assistir, seja uma programação ao vivo ou de uma lista de acesso!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *