VPN pas cher

Hoje em dia é impossível encontrar alguém que não goste de assistir a programas, filmes e séries com qualidade, além das possibilidades de interação, pausa e play a qualquer momento! Por isso que as TVs Online ou IPTVs fazem tanto sucesso. E, consequentemente os aplicativos que facilitam essa opção de transmissão, como é o caso do Smart IPTV ou SIPTV.

O serviço de Televisão por Protocolo de Internet (IPTV) é muito parecido com aqueles oferecidos pelas televisões pagas, como por exemplo NET e SKY. Entretanto, ao invés do sinal ser transmitido via antena ou cabo, ele acontece via internet (banda larga).

Normalmente este serviço exige um conversor conhecido como TV Box ou Set-Top Box, que é uma caixinha que irá transformar o sinal recebido pela internet em imagem no seu televisor. Esse aparelho é essencial no caso de televisores que não sejam Smart. Ou seja, aqueles que não conseguem aceder à internet. Entretanto, para quem já possui uma Smart TV, basta fazer o download de um aplicativo para assistir.

Smart IPTV: o que é e como funciona

O aplicativo Smart IPTV é um player que não contém canais, mas que permite a leitura do formato de arquivo M3U (MP3 URL) de transmissão IPTV. Este, por sua vez, são listas de arquivos multimídia – músicas e vídeos – como Winamp, Windows Media player e Real Time. Em outras palavras, o M3U é uma biblioteca interativa, que pode ser comprada (uma única vez ou mensal) ou gratuita.

O Smart IPTV é compatível com a maioria dos dispositivos e marcas, assim como por exemplo LG e Samsung; STB MAG, Android TV e Amazon Fire TV. Para ter acesso ao aplicativo, vá até a Loja e faça o download. Em alguns aparelhos podem não aparecer a opção para aquisição do aplicativo. Uma alternativa é baixá-lo no computador, colocar em um pendrive e então conectá-lo à televisão (os arquivos não podem estar compactados). Em caso de dúvidas, é possível fazer a ativação do aplicativo pelo site facilitador de compras no Brasil.

Ainda sobre esta opção para assistir a TV Online, o Smart IPTV é considerado um aplicativo completo, que permite uma navegação simples e fácil, como se fosse a sua própria televisão. Ele possui ainda um armazenamento buffer que vai ajudar a manter a conexão com a internet, impedindo momentos de instabilidade, fazendo com que os conteúdos não travem.

expressvpn

Como instalar e ativar o SIPTV

O primeiro passo, como dito anteriormente, é fazer o downlod do aplicativo. O Smart IPTV tem um período de teste gratuito de 7 dias e, após esse período é preciso fazer a ativação. Além da vantagem de permitir a reprodução de listas de canais, ele vale à pena pelas seguintes características:

  • Rapidez: é possível trocar de canais de forma simples;
  • Configuração: é possível realizar esse processo em qualquer dispositivo;
  • Update: há uma frequência de atualizações para manter a qualidade;
  • Licença vitalícia: é preciso pagar apenas uma única vez pelo aplicativo;
  • Buffer: sistema de armazenamento para não travar o conteúdo;
  • Favoritos: possui a opção de menu para facilitar a troca de canais.

Smart IPTV: valor

O preço da licença vitalícia para ativação do aplicativo é de R$ 34,90, para ser utilizado em uma única TV, lembrando que não possui canais!

Como configurar e carregar a lista de reprodução M3U

Caso o aplicativo não esteja na Página Inicial do sistema do seu televisor, procure nos menus que indicam “Aplicativos” ou então “Atualizações”. Após concluir esse processo, pegue uma caneta e papel ou então prepare o seu celular para anotar uma referência: o endereço MAC. Você vai precisar nos próximos passos.

Geralmente essa referência já aparece automaticamente. Mas, no caso de não acontecer, você pode acessá-la por meio das configurações da sua televisão. Veja no seu menu “Configurações” e “Sobre esta TV” ou então “Informações da TV” e “Estado da Rede”. Lá estará especificado o endereço MAC.

Digite essa referência no Smart IPTV e, em seguida, insira a lista de reprodução M3U. Caso ainda não tenha uma favorita, veja as opções de Listas de IPTV. Se achar mais fácil, faça-o em qualquer dispositivo ligado à rede (smartphone ou notebook, por exemplo) a partir do MyList SIPTV.

Após concluir esses dois passos, uma mensagem de “sucesso” ou “success” aparecerá, assim como o número de canais que existe nesta lista. Em caso de dúvidas pode assistir a esse tutorial publicado no YouTube.

O Smart IPTV não conecta: e agora?

Existem diversas respostas para essa dúvida. A primeira delas é entender se é possível fazer o download desse aplicativo e se ele é compatível com o seu dispositivo. Algumas Smart TVs já possuem um categoria no menu chamada de “IPTV Inteligente”. Por isso, você pode verificar se o aplicativo está nesse local.

Se não for o caso é preciso fazer o download na loja de aplicativos da própria TV ou do sistema operativo em questão. Em alternativa, tem sempre a opção via pendrive, conforme explicado acima. Mas atenção! Nada disso irá funcionar, se a conexão com a internet não estiver ativa ou com algum problema na rede. Verifique isto também! E garanta que a TV está com acesso para dar continuidade à ativação e configuração.

No caso de surgirem mensagens de erro é preciso verificar se o problema não está com a lista de reprodução M3U. Pode surgir algo como “nenhuma playlist carregada” ou “verificar o URL da playlist”. Confirme que o problema não está nesse link introduzido.

Após conferir todos estes passos e, se mesmo assim o Smart IPTV não conecta, tente desligar a televisão, aguarde por pelo menos um minuto e volte a ligá-la. Confirme se o problema foi corrigido. Em alguns casos, normalmente em listas de reprodução gratuitas (e não certificadas), pode acontecer de serem tantos canais, que o processamento e a memória acabam por demorar mais tempo que o normal.

Sobre o Smart IPTV Editor

Também é possível utilizar o Smart IPTV Editor para conseguir configurar o aplicativo para começar a assistir a sua TV Online. Neste caso você pode acessar por meio da Smart TV ou de qualquer outro dispositivo com acesso à internet.

Dentre as funções do editor estão a de converter diversos formatos para serem acessados via aplicativo. Para isso basta acessar ao Menu Smart IPTV Editor na aba Converter e então passar os links por esse sistema.

As playlists podem ser adicionadas também pelo método antigo, de TXT. Neste caso você pode ver como funciona o exemplo por meio deste link. Mas, no que diz respeito às listas M3U, os formatos de extensão aceitos no aplicativo são:

  • TVG-ID – EPG Code Table;
  • TVG-Name – EPG Code Table;
  • Group-Title – Channel Group;
  • Parent-Code – Group Parent Code;
  • Audio-Track – ISO 639-1;
  • TV-Logo – Minimum Height 48px;
  • TV-Logo-Small – Minimum Height 48px;
  • Timeshift / TVG-REC.

Dúvidas comuns sobre o SIPTV

Apesar de cada vez mais popular nas casas das pessoas, o IPTV ainda é alvo de dúvidas. Isso por se tratar de uma opção relativamente nova e que sofre constantes atualizações e upgrades por se tratar de uma TV Online. No início, pode até parecer complicado, mas depois que você conhece as possibilidades de interação, não vai querer saber de outra coisa. Relacionado ao aplicativo, há duas dúvidas muito comuns e que serão esclarecidas:

Smart IPTV é legal?

A resposta é sim! O aplicativo pode ser comprado diretamente no site, onde é paga uma licença única de utilização. Entretanto, vale ressaltar que, o que pode causar dúvida são as listas de reprodução IPTVs. Estas sim podem ser ilegais, pois alguns canais exigem direitos de transmissão. É claro que algumas listas podem sim ter esses direitos e outras não!

O Smart IPTV permite bloquear canal?

Essa é uma dúvida comum entre os pais que desejam bloquear alguns canais para que seus filhos pequenos não tenham acesso. Tal e qual é possível fazer nas Smart TVs ou na central de configurações dos planos de TV a Cabo.

Apesar de ser considerado como uma dos melhores aplicativos de transmissão, o Smart IPTV não bloqueia canal. Por isso é preciso ter cuidado e supervisionar as crianças, caso a sua lista de reprodução tenha algum canal inapropriado.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *